Informação ao consomidor

Covid-19

Estimados clientes nesta altura de planos de contingência devido ao COVID-19 estamos a tomar todas as precauções e indicações da DGS e organismos responsáveis. Estamos também a trabalhar em estreita relação com os parceiros (fornecedores e operadores de logística) de maneira a manter os níveis de serviço. No entanto devido a condições adversas à Mais Cosmética poderão eventualmente haver ligeiros atrasos relacionados com este novo cenário do COVID-19. O prazo de expedição atual é de até 7 dias úteis. Agradecemos a preferência e a confiança. Informamos adicionalmente que temos toda a nossa equipa a trabalhar sobre medidas de prevenção no armazém, tomando as seguintes decisões: Toda a equipa logística está isolada a trabalhar de luvas e máscara e frequentemente higienizam as mãos com álcool; Toda a equipa logística está a seguir um código de conduta no trabalho que se enquadra nas recomendações da Direção Geral de Saúde.

A empresa

Mais Cosmética
Empresa registada com o NIF 509 536 298
Sede na Av. Manuel da Fonseca nº7, 6º direito 2840-143 Seixal Portugal
E-mail: maiscosmetica@gmail.com

Qual o melhor meio de contacto da mais cosmética?

Por e-mail. Recomendamos que envie um e-mail ou aguarde pelo nosso retorno da chamada. O e-mail maiscosmetica@gmail.com é o melhor meio de contato pois para além de permitir que nenhuma dúvida ou questão fique por colocar, é gratuito, permite também que tanto o Cliente como o Staff da Mais Cosmética consigam consultar aquilo que foi transmitido por ambas as partes anteriormente, proporcionando assim uma melhor comunicação e gestão de recursos. Antes de nos colocar a sua dúvida ou questão, veja se a mesma já se encontra respondida nesta página de Informação ao Consumidor. Reunimos algumas das perguntas mais comuns colocadas pelos nossos Clientes e aplicámos a resposta para cada uma delas, de forma a não precisar nos contactar para esclarecer as suas dúvidas.

Como fazer um pedido de cotação ou saber se é possível obter um artigo não disponível no site.

Para além dos muitos produtos que disponibilizamos de imediato aos nossos clientes através da loja online, poderemos junto da nossa lista alargada de fornecedores tentar obter outros produtos que pretenda para si ou para a sua empresa. Para fazer um pedido de cotação ou saber se é possível obter um artigo que não se encontra disponível no nosso site, basta enviar um email para maiscosmetica@gmail.com e indicar o(s) artigo(s) que pretende. Para o ajudar da melhor forma, na altura do pedido seja específico ao máximo e indique-nos os seguintes dados:
– Nome do produto;
– Marca e gama;
– Referência do produto;
– Cor do produto (se existir em mais do que uma);
– Quantidades pretendidas do(s) produto(s).

Garantimos uma resposta num prazo máximo de 24 horas.

Como posso encomendar online e receber a minha encomenda em casa?

É muito fácil. Basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à conclusão da sua encomenda, definindo qual a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido.

Experimente e veja você mesmo como é fácil!

Preços

Os preços de venda dos produtos indicados no site são em euros. Os portes de envio são a cargo do cliente e são cobrados no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, e seus pesos. Note-se que, para a União Europeia os preços aparecem em Euros no site, mas também na moeda do país de expedição para informação, sem, no entanto, possuir nenhum valor contratual. A Mais Cosmética declina toda a responsabilidade em caso de erro ou de inexatidão no sistema de conversão usado, ou de toda a diferença que possa surgir entre o valor total estimado do pedido e o valor da faturação em euros. A Mais Cosmética reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido. Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada e paga.

Os preços dos produtos encontrados na loja online já incluem iva?

Sim. Os nossos preços já incluem IVA. Os produtos que se encontram na loja online são os preços finais, ou seja, pvp.

Como posso saber se a minha encomenda foi realizada com sucesso?

Sempre que realiza uma encomenda com sucesso, recebe de imediato e de forma automática um e-mail com um número de encomenda.
Caso não tenha recebido um e-mail, significa que por qualquer razão não finalizou a encomenda.

Também pode verificar as suas encomendas acedendo às encomendas clicando o ícone de utilizador situado no cabeçalho da loja online, que lhe irá mostrar as informações sobre a sua conta.

Como posso alterar ou cancelar uma encomenda?

Se pretende alterar a morada de expedição ou de faturação, adicionar, remover ou trocar um artigo, ou até cancelar uma encomenda, podemos fazê-lo enquanto a encomenda estiver em processo de tratamento logístico. No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, nenhum destes dados pode ser alterado. Para pedir alterações ou cancelar uma encomenda, deve contatar via e-mail para maiscosmetica@gmail.com e indicar o nº da encomenda em questão.

Devoluções por cancelamento

Antes de colocar uma encomenda verifique todos os detalhes e especificações do produto para ter a certeza de que é exatamente o que pretende.

Tenha em mente que no momento que coloca uma encomenda online está a firmar um contrato regido pela legislação em vigor relativa ao comércio eletrónico e que, o cancelamento de encomendas após a confirmação e envio implicam ainda assim o compromisso de compra, a emissão de uma fatura/recibo e consequentemente a recusa da receção da encomenda nesta fase, implica a dívida do seu valor à empresa, quer a tenha recebido ou não, desde que a Mais Cosmética cumpra a sua parte do contrato.

Caso confirme a encomenda e depois se arrependa da compra, poderá sempre devolvê-la nos 14 dias seguintes, sendo o custo de envio e devolução da mesma a cargo do cliente.

Caso haja lugar à devolução de artigos, os mesmos deverão ser enviados para o endereço fornecido no prazo de 14 dias a contar da sua data de receção.

É imprescindível que os artigos devolvidos, e respetiva embalagem original, se encontrem no estado de novo, acompanhados do respetivo talão de compra ou fatura.

Não serão substituídos artigos que tenham sido danificados por utilização indevida, descuido, negligência ou desrespeito pelas indicações do fabricante.


Se o artigo estiver em perfeitas condições, mas ainda assim pretender troca-lo ou devolvê-lo porque se enganou na escolha ou o produto não é aquilo que pretende, tal é perfeitamente possível apenas nos 14 dias seguintes à receção do material, nas seguintes condições:

O envio do artigo é da inteira responsabilidade do cliente, sendo imputados novamente portes no envio de um novo artigo (no caso de troca).

Neste caso, o valor pago ficará em crédito na sua ficha após receção do artigo, sendo-lhe deduzido o custo do envio;

O artigo deverá ser devolvido na embalagem original com todos os manuais e extras com que foi entregue, sem sinais de uso ou abertura/dano de embalagens do produto;

O artigo terá que ser devolvido sem qualquer marca de utilização;

Sempre que por qualquer razão, o cliente pretender devolver os produtos encomendados deverá fazer a comunicação por email e obter aprovação para tal.

Devoluções por dano ou erro

Verifique sempre a encomenda no momento da entrega, na eventualidade do artigo que comprou lhe ser entregue trocado ou com defeito de fabrico.

É necessário que faça esta verificação assim que possível, para uma resolução mais rápida do problema, deve contatar a empresa e solicitar a recolha do artigo e reenvio do correto, no prazo máximo de 24 a 48 horas após a receção da mercadoria, para que possamos detetar a origem da falha.
Logo que obtenha a autorização, será solicitada a recolha, coloque o artigo devidamente embalado para entrega à transportadora.

Após nossa apreciação, e se nada existir em contrário, ser-lhe-á remetido um novo artigo para a devida substituição.

Em circunstâncias extraordinárias, e sempre com o seu consentimento, a Mais Cosmética poderá enviar-lhe um artigo substituto, de qualidade e características iguais ou superiores ao artigo devolvido.

A mais cosmética evia a fatura da minha encomenda?

Sim. Enviamos sempre a fatura relativa à sua encomenda. A fatura é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um pequeno compartimento de plástico transparente.

Estou com dificuldade em aceder à minha conta de utilizador no loja online. Como resolver?

Caso esteja com dificuldades em fazer login em maiscosmetica.pt, deve expor a situação através do e-mail maiscosmetica@gmail.com e indicar os seus dados de registo, tais como exemplo o e-mail ou contacto telefónico.

Quais os métodos de pagamento disponíveis na mais cosmética?

Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por:

Cartão Bancário VISA e Mastercard;

Referencia Multibanco;

MB WAY;

Meo Wallet.

Referência Multibanco:
Se preferir o pagamento por Multibanco, o site enviará para o seu e-mail uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou Homebanking;
Encomendas com pagamento por Referência Multibanco são canceladas automaticamente ao fim de 3 dias (seguidos) se não forem pagas;
Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativos;


Contra Reembolso:
Enviamos encomendas à cobrança para Portugal Continental até um valor máximo de 500€;
Deverá pagar em numerário (moedas/notas) ao transportador.

Fiz uma compra online. Quantos dias tenho para efectuar o pagamento?

Tem até 3 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o pagamento da sua encomenda dentro dos 3 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

Quanto tempo demoram as encomendas a chegar ao destino?

Se encomendar até cerca das 17h de um dia útil e se nessa sua encomenda todos os artigos se encontrarem em stock na loja online, a sua encomenda estará no destino até 3 dias úteis!

Isto aplica-se a encomendas para Portugal Continental. Para as Ilhas, a expedição por parte da Mais Cosmética processa-se com a mesma rapidez, no entanto, o tempo que os CTT demoram a entregar a encomenda é naturalmente superior.

Notas:
1. A Mais Cosmética adverte que a transportadora não faz entregas aos fins de semana e feriados nacionais.
2. As encomendas realizadas durante os fins de semana só começarão a ser processadas pela Mais Cosmética no dia útil seguinte.

Contrato celebrado por ambas as partes

O consumidor ao adquirir produtos na nossa loja online concorda que em caso de resolução de avarias dentro da garantia terá de custear qualquer valor do transporte do bem às nossas instalações. A entrega de volta da mercadoria será às custas da Mais Cosmética.

Se fizer uma compra online pago portes de envio? Se sim, qual o valor dos portes?

Sim. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda, no método de pagamento e local de destino.
Para saber o valor dos portes na sua encomenda, basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras, escolher o método de pagamento e local de destino, e antes de finalizar a encomenda o nosso site apresenta-lhe o valor total já com os portes de envio aplicados (caso sejam aplicados no seu caso).

Se a minha encomenda tiver vários produtos, pago portes mais que uma vez?

Não. Só pagará portes de envio uma vez por cada encomenda realizada.

As encomendas são enviadas através de que transportadora?

A Mais Cosmética para as suas encomendas online trabalha com:

   Envios para Portugal Continental – CTT Expresso / dpd
   Envios para Portugal Ilhas – CTT Expresso
   Envios para Espanha – dpd
   Envios para Espanha Ilhas – dpd

Posso combinar uma hora específica para ser realizada a entrega da minha encomenda?

Infelizmente tal não é possível. A transportadora faz a entrega da encomenda consoante o tipo de serviço que tenha na zona em questão.

A mais cosmética envia Tracking number para poder acompanhar a encomenda até ela chegar ao destino?

Sim. Todas as nossas encomendas têm tracking number, para que o Cliente possa comodamente acompanhar através do site da transportadora o estado de envio da sua mercadoria.
Este tracking number será atribuído à sua encomenda quando a mesma estiver pronta para expedição, e ser-lhe-á entregue via e-mail ou sms.
Também poderá efetuar o tracking da sua encomenda na página com a informação da sua conta.

O que acontece se não estiver no local no momento da entrega?

Se eventualmente não estiver presente aquando do momento da entrega da encomenda, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da mesma na estação dos Correios mais próxima.

A mais cosmética envia encomendas para outros países para além de Portugal?

Através da loja online apenas enviamos encomendas para Portugal e Espanha (Continente e Ilhas).

Existe a possibilidade de enviarmos encomendas para outros países intracomunitários (apenas estes), no entanto, o nosso departamento de logística terá de analisar a situação.

Caso esteja num país intracomunitário e queira fazer a sua compra na Mais Cosmética, exponha a sua situação através do e-mail maiscosmetica@gmail.com, indicando o(s) link(s) do(s) produto(s) pretendido(s) e qual o país (intracomunitário) de destino.
Após analisado o seu pedido, a Mais Cosmética irá informar-lhe se é ou não possível fazer o envio da sua encomenda e, se sim, qual o valor total da encomenda já com os portes de envio aplicados.

Se receber um artigo danificado ou com problemas técnicos o que posso fazer?

Se tal acontecer, só tem de entrar em contacto connosco imediatamente preferencialmente via e-mail através do email maiscosmetica@gmail.com e aguardar pelas instruções que lhe serão dadas.

Caso seja necessária uma recolha do artigo (numa compra realizada no período de 14 dias anteriores à data atual) o cliente deverá embalar o produto da melhor forma possível de modo a que o mesmo chegue nas mesmas condições em que foi entregue. Se possível reutilizar a nossa caixa de modo a que a própria embalagem do produto não chegue danificada.
Agendada a recolha o cliente deverá ter o produto devidamente embalado e pronto a ser recolhido pelo estafeta.


Nota: 

Caso o estafeta chegue ao local da recolha e esta não se encontre preparada para ser recolhida o estafeta poderá não efetuar a recolha.

 

Uma vez falhada a recolha por qualquer motivo externo à Mais Cosmética, ficará a cargo do cliente nos fazer chegar o produto às nossas instalações via transportadora, sendo que este não poderá vir com qualquer custo imputado à empresa (à cobrança) e terá mesmo de ser entregue nas nossas instalações e não num posto. Caso se verifique uma das situações mencionadas o produto não será levantado e será devolvido ao cliente.

 

Garantias e prazos

Asseguramos a garantia de 2 anos para uso particular. Para uso profissional garantimos 6 meses, contudo poderá chegar a 24 meses dependendo da garantia fornecida pelo fabricante (artigo nº921 Código Civil).

Em caso de litígio

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:

Tel.: 218 807 030

Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de setembro)